Noticias


ACIT realiza palestra sobre “O Código de defesa do Consumidor”

 

Na próxima terça-feira, dia 21 de maio, a Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT) realiza a palestra "O Código de Defesa do Consumidor (CDC)", mais um evento com o objetivo de preparar melhor o mercado para atender seu público alvo.

 

A palestrante será Maria Augusta Pontes Cardoso, que irá trazer informações aos comerciantes e consumidores para que tenham conhecimento mais detalhado dos direitos e deveres. Irá abordar tópicos como o próprio Código de Defesa do Consumidor; a obrigatoriedade de manter um exemplar do CDC; as principais dúvidas dos consumidores; princípios essenciais do CDC; direitos básicos dos consumidores; relação de consumo: o que prevê a lei; processo administrativo sancionatório; como funciona a fiscalização do Procon e, por fim, sobre precificação.

 

Maria Augusta é assistente social e trabalha há mais de 20 anos na Fundação Procon SP. É coordenadora do Núcleo Regional de São José dos Campos há 07 anos.

 

O evento acontece no auditório da ACIT das 09h às 11h e tem cunho social. A entrada é mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível que será destinado à uma instituição beneficente.

 

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas previamente pelo telefone (12) 2125-8210, whatsapp (12) 99189-7964 ou ainda pelo e-mail cursos.acit@taubate.com.br.

www.aconteceevento.com.br


Voltar